Postagem em destaque

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SISPEC REPUDIA AUMENTO DE SALÁRIOS DE VEREADORES DE CAMAÇARI

O Sispec - Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari manifesta o seu veemente repúdio ao reajuste dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, aprovado em votação relâmpago realizada no último dia 1º de novembro, véspera de um feriado nacional.
A entidade considera tal medida uma afronta à sociedade camaçariense e a todas as categorias de servidores municipais, sobretudo devido ao atual momento político e econômico que vive o erário de Camaçari, argumento esse amplamente divulgado pela Administração durante a última campanha salarial dos professores e professoras municipais. Importante lembrar que tal alegação foi usada como justificativa da Prefeitura para não atender as justas reivindicações da categoria.
Enquanto os servidores (em greve) amargam a espera dos míseros 10,67 %, e os professores aguardam o cumprimento da Lei Federal 11.738/08, com reajuste de 11,36% em toda a tabela de vencimentos, os vereadores de Camaçari, REPRESENTANTES DO POVO, votaram em tempo recorde o reajuste dos seus próprios salários em 40,7%, e de 22% para prefeito, vice-prefeito e secretários.
Esses reajustes elevam os gastos do dinheiro público em mais de um milhão e meio de reais mensais. Durante essa farra, as escolas estão sem merenda escolar e transporte, além de sofrer com a falta de professores. Pergunta-se: o prefeito, vice-prefeito, os vereadores e secretários têm filhos em escola pública? Ao promover essa votação desastrosa, os vereadores aumentaram o abismo entre a Câmara e os eleitores, fortalecendo sua não representatividade junto à população.
 O Sispec reivindica que a Administração pública e a Câmara Municipal revejam o aumento e tomem medidas imediatas para diminuir os gastos públicos, assim como têm feito diversos segmentos da economia. É preciso um mínimo de sensibilidade para ouvir o clamor da sociedade e atender suas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário