Em assembleia na tarde desta quinta-feira (08/06), no Sindticcc, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari deliberaram sobre os próximos passos da Campanha Salarial 2017. A categoria decidiu dar pausa nas paralisações que vinham sendo realizadas e espera por uma resposta positiva do governo para o reajuste salarial.
Foi encaminhada assembleia para a próxima segunda-feira (12), às 14h, quando os professores comparecerão na Câmara de Vereadores para a audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre da Seduc (Secretaria de Educação) e que também discutirá a Campanha Salarial.
No início da plenária, a diretoria do Sispec passou alguns informes. Foi comunicado sobre a atualização de endereço que os educadores deverão realizar na Prefeitura e que os professores que farão a requisição para mudança de letra devem comparecer à Secad (Secretaria da Administração), das 8h às 12h.
A diretoria sindical apresentou aos presentes os pontos discutidos durante a reunião entre o Sispec, os secretários da Fazenda, Renato Almeida, e da Administração, Reginaldo Paiva, e vereadores, que aconteceu na quarta-feira (07). Dentre os encaminhamentos do encontro, está a implantação do piso para os docentes que estão abaixo, retroativo a janeiro, juntamente com reajustes dos auxílios transporte e alimentação, e antecipação do salário de junho para o dia 20, sem cobrança do IR na parcela do 13º. Foram definidas ainda realização de reuniões nos dias 20 e 21 de junho, com comissão do Sindicato e Secad, para discutir retroativos, mudança de nível, progressão e aperfeiçoamento, e 05 de julho, para apresentação da proposta de reajuste salarial.
Desta forma, a categoria aprovou na plenária a realização de assembleia para a tarde do dia 06 de julho. Ainda foi deliberado o pagamento em uma única parcela das progressões, aperfeiçoamentos, retroativos e mudanças de nível até R$ 10 mil. Para aqueles acima deste valor, o pagamento poderá ser feito em até três parcelas.
Além disso, foi encaminhada a realização de um levantamento do número de professores e dependentes que teriam interesse em aderir a um plano de saúde do município, e a formação de uma comissão para discutir as dificuldades enfrentadas no transporte para produção de um documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário