Com ampla participação dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari, o Sispec realizou, na manhã desta terça-feira (18/07), um ato público na praça Desembargador Montenegro, no Centro da cidade.
O objetivo foi sensibilizar a população quanto à situação que vem sendo enfrentada pela categoria na Campanha Salarial 2017, além de denunciar problemas enfrentados nas escolas. Para isso, dois mil panfletos foram distribuídos, informando à comunidade o porquê das paralisações dos docentes.
Diversos professores utilizaram do microfone para evidenciar a situação em que se encontra a educação pública em Camaçari e a falta de sensibilidade do governo ao não respeitar a Lei 873/2008, que garante aumento linear para todos os níveis. Ainda foram utilizados cartazes, exigindo a reposição salarial, qualidade da merenda escolar e melhores condições de trabalho.
O ato também contou com a participação de estudantes e pais de alunos, que manifestaram apoio à luta da categoria em prol da educação em nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário