Em assembleia na manhã desta terça-feira (15/08), no Sindticcc, os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado.
Durante a plenária, o Sispec recebeu ofício das secretarias de Educação, da Administração e da Fazenda agendando reunião de reabertura da mesa de negociação para a próxima quinta-feira (17), às 9h.
Desta forma, a categoria aprovou realização de ato na manhã da quinta-feira, no paço da Prefeitura, com um grande café da manhã e participação de toda a comunidade escolar. Ainda foi deliberada nova assembleia para a sexta-feira (18), às 9h, na Escola Normal de Camaçari.
No início da plenária, foi comunicado aos presentes sobre os desdobramentos da reunião que a direção sindical, juntamente com professores e servidores, participou na última sexta-feira (11), quando os vereadores explanaram sobre o encontro dos mesmos com o prefeito Antônio Elinaldo.
Também esteve na pauta da assembleia a manifestação realizada pela comunidade do distrito de Barra do Pojuca, na segunda-feira (14), em solidariedade ao movimento dos professores. Inclusive, os docentes relataram que têm recebido apoio de pais de alunos, que têm se mostrado dispostos a se somar à luta da categoria.
Presente na plenária, o advogado do Sispec, Ricardo Ribeiro, fez alguns esclarecimentos sobre aspectos jurídicos e explicou os passos legais do movimento.
Os professores e professoras ainda fizeram um minuto de silêncio pelos dois estudantes de Camaçari que estavam desaparecidos e foram encontrados mortos esta semana.
Ofício agendando reunião entre Sispec e governo |
Estamos firmes na luta!
ResponderExcluirA categoria precisa mesmo manter-se unida!
ResponderExcluirEstamos fortes e firmes na luta!!......juntos somos mais que vencedores!!
ResponderExcluir