O Sispec manifesta repúdio à Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila pela política de desvalorização profissional e degradação da educação, ao passo que posiciona-se em apoio aos professores e professoras da rede pública deste município e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) – Núcleo Dias d’Ávila.
A Secretaria de Educação enviou ofício para as escolas na última quarta-feira (20/09), impondo calendário de reposição das aulas antes do término das discussões, sem celebrar o acordo coletivo com a categoria, desprezando o andamento do diálogo com a representação sindical, ignorando a importância de informar a comunidade escolar em tempo hábil e o tempo de planejamento e organização das escolas para cumprimento da determinação.
Em assembleia na quarta-feira, os docentes haviam aprovado a realização do termo de acordo coletivo. A categoria aguarda a audiência com a Prefeita para firmar esse acordo coletivo e garantir o início da reposição das aulas em tempo hábil, assim como a materialização da devolução dos cortes salariais.
Desta forma, o Sispec repudia veemente a atitude da Prefeitura de Dias d’Ávila e a Secretaria de Educação ao destacar que a desvalorização da educação não é exclusividade dos partidos que surjam nas ondas do neoliberalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário