Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estarão paralisados por 96 horas, desta terça (01/08) até a sexta-feira (04). O encaminhamento foi aprovado pela categoria que lotou o auditório do Sindticcc durante assembleia na manhã desta segunda-feira (31/07).
Ainda durante a plenária, os educadores deliberaram pela realização de um ato na terça-feira, a partir das 9h, na praça Desembargador Montenegro, a fim de chamar a atenção da população para a situação enfrentada pelos docentes na Campanha Salarial 2017.
Após a assembleia desta segunda-feira, os professores e professoras fizeram uma grande caminhada pelas ruas do Centro de Camaçari, culminando na Prefeitura, manifestando a indignação da categoria com a posição do governo em não conceder reajuste salarial aos trabalhadores em educação do município.
No paço municipal, diversos educadores se pronunciaram contra o reajuste zero e em defesa da luta por uma educação pública de qualidade. O ato também contou com a presença e o apoio de dirigentes sindicais, como o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) Bahia, Cedro Silva, o representante da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Everaldo Alves, os diretores do Sintercoba (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas), do Sindborracha (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Borracha) e do Sindmetropolitano (Sindicato dos Vigilantes de Camaçari).
|
Professores e professoras lotaram assembleia nesta segunda-feira |
|
Assembleia contou com presença de representantes sindicais |
|
Categoria realizou caminhada após a assembleia |
|
Presidente da CUT Bahia esteve presente |
|
Ato culminou no paço da Prefeitura |
|
Foram feitos pronunciamentos contra o reajuste zero |
Entendo o lado dos professores, fico muito triste com essa situação, não sei o que esse prefeito pretende fazendo isso, mas a minha maior indignação é que nem o prefeito nem os professores estão pensando nas crianças que estão sendo prejudicados com essa situação, professores querem dinheiro, o prefeito não da e as crianças pagam por isso, nem o prefeito nem os professores ligam pra essa situação pq não tem os filhos estudando na escola pública, por isso não estão preocupados, isso é uma injustiça com essas crianças, ainda chega no fim do ano passa essas crianças de série sem ter aprendido nada, pq não teve aula pra isso. Gente vamos parar com isso, vamos pensar nessas crianças, por isso que o Brasil tá assim, por isso que a maior parte dessas crianças entram pro mundo do crime, das drogas, prefeito resolve a situação desses professores. Meus Deus onde vamos parar.
ResponderExcluirSim e como vamos sobreviver sem aumento?Transporte caro alimentação cara.Todo aumenta menos o nosso salário. Pensamos nas crianças e morremos de fome.
ResponderExcluirAcho que quem não pensa nos Alunos é o prefeito pois se ele desse o que é de direito para a Categoria isso não estava acontecendo... O único meio deles serem visto é paralisar as aulas... O governo SR.ELINALDO que tem que dar o aumento salarial que é o direito de todos...
ResponderExcluir