O Sispec, em representação dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari, vem por meio da presente nota tornar público o total repúdio ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), executada a tiros, de forma brutal, dentro de um carro na quarta-feira (14/03), juntamente com o motorista Anderson Gomes.
Nascida no Complexo da Maré, na capital carioca, Marielle era ativista dos Direitos Humanos, socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Ela era relatora da Comissão que acompanha a intervenção militar no Rio de Janeiro, nomeada no dia 28 de fevereiro, e denunciava assassinatos de jovens e ameaças de policiais a moradores das favelas.
O Sispec manifesta solidariedade à família e amigos ao tempo que exige a investigação e responsabilização dos envolvidos no assassinato, este, que é simbolizado como um perverso ataque às pessoas que lutam e são comprometidas com a defesa dos direitos em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário