Os representantes da Administração de Camaçari não compareceram à reunião marcada para as 9h da manhã dessa quinta-feira com o Sispec, como parte da Mesa Permanente de Negociação. A reunião foi confirmada após solicitação do Sispec, por meio do ofício nº 161/ 2018 enviado ao sindicato no dia 14/05. Os gestores “furaram” o encontro e, pior, não apresentaram qualquer justificativa ou proposta de nova data.
Não é nenhuma novidade o descaso da Administração de Camaçari para com os seus profissionais de educação. Prova cabal disso é o descumprimento do Plano de Carreira dos professores e professoras municipais, o aumento no percentual de contribuição ao ISSM e o estado degradante de muitas escolas da rede.
Esses foram alguns dos motivos que levaram a categoria a realizar assembleias permanentes, seguidas de atos e mobilizações. Mas a insensibilidade e o desrespeito dos gestores de Camaçari nos parecem parte do programa de governo. O Sispec está no aguardo de uma posição oficial da Administração para definir, em conjunto com a categoria, os próximos passos da nossa campanha salarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário