Postagem em destaque

quinta-feira, 7 de junho de 2018

CARGA HORÁRIA DO FUNDAMENTAL I SERÁ DISCUTIDA EM ASSEMBLEIA

Os caminhos para a redução da carga horária do Fundamental I, para equiparação com o Fundamental II, e pagamento das horas excedentes serão discutidos em assembleia e a deliberação será  apresentada em reunião na semana seguinte entre o Sispec e as secretarias da Administração (Secad) e de Educação (Seduc). O encaminhamento foi aprovado na manhã dessa quinta-feira (07/06), em plenária da categoria na sede do Sispec. 
Na assembleia, o presidente sindical Jorge Freitas apresentou os pontos debatidos durante a última reunião com a Seduc, que aconteceu na segunda-feira (04). Dentre as discussões está a mudança do conceito de gratificação da zona rural para gratificação por difícil acesso, assim como a extensão desta gratificação para todos os trabalhadores e trabalhadoras de tais unidades escolares.
No encontro com a Seduc, foi ainda discutida a gratificação para os servidores que atuam no Centro de Educação Santo Antônio do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce, que integra a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac); revisões dos processos de estágio probatório; pagamento dos retroativos do enquadramento de letra e nível; gratificação do gestor escolar; gratificação de dedicação exclusiva; e licença-prêmio.
Durante a plenária dessa quinta, esteve ainda em pauta a reposição dos dias suspensos pela Prefeitura Municipal no período da greve dos caminhoneiros; e os cinco dias de férias devidos pela gestão.
Os professores presentes fizeram informes sobre a reforma que acontece na Escola Municipal Denise Tavares, com o remanejamento dos alunos para outras unidades durante a intervenção, e sobre a situação no que diz respeito à integridade física dos professores que atuam  na Escola Municipal Caminho do Mar, por conta da crescente e contumaz  violência na comunidade. Em relação à última temática, o presidente do Sispec orientou os servidores da escola a registrarem os acontecimentos e enviarem de forma documental em ata, encaminhando para o sindicato, com cópia  para a Seduc, Procuradoria Geral e Ministério Público. 
Os diretores sindicais também informaram sobre o Sarau Café & Política, que acontece nesta quinta, na sede do Sispec, e o Arraiá da Conscientização, o tradicional forró da categoria que será realizado no dia 15 de junho. Foi informada também a participação do Sispec na Conferência Nacional Popular de Educação, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio, em Belo Horizonte.



3 comentários:

  1. E sobre o aumento, o que ele falou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumento o mesmo reajuste 0% para todos que vão ou não as assembleias!

      Excluir
    2. Aumento o mesmo reajuste 0% para todos que vão ou não as assembleias!

      Excluir