Postagem em destaque

terça-feira, 18 de setembro de 2018

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FAZEM GRANDE ATO NO CENTRO DE CAMAÇARI


Os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari fizeram um grande ato na manhã desta terça-feira (18/09). Foram percorridas as ruas do Centro da cidade, passando pela Praça Desembargador Montenegro, até o Centro Comercial, onde a categoria caminhou e conversou com a população e os feirantes sobre a situação enfrentada pela educação pública do município.
Portando faixas e gritando palavras de ordem, os docentes denunciaram os dois anos com zero por cento de reajuste salarial, condições precárias das unidades de ensino e falta de materiais didáticos e itens básicos.
Antes do ato, os professores participaram de plenária na sede do Sispec, onde foi aprovada nova assembleia para a quinta-feira (20), às 14h, também na sede do sindicato. A atividade desta terça foi aberta com a fala do presidente sindical Jorge Freitas, que esclareceu sobre adicional por tempo de serviço, a reunião requerida com o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) e o link disponível no site da Prefeitura para que aqueles que se sentem prejudicados quanto ao valor do auxílio-transporte, possam fazer a atualização do endereço, sendo necessário posteriormente se dirigir à Secretaria da Administração (Secad). Foi ainda orientado que os docentes interessados em aderir ao plano de saúde devem enviar para o Sispec o nome e data de nascimento do titular, filhos e cônjuge.
Os diretores sindicais informaram também sobre a conjuntura política nacional, confecção de panfleto e jornal da categoria, encontro que discutirá o tema História e Relação de Poder, que será realizado entre os dias 01 e 03 de novembro em Itaberaba, e a realização, até o dia 10 de novembro, de uma assembleia exclusiva para filiados para discutir a comissão eleitoral para lançamento do pleito sindical. 
No uso das falas, a categoria pontuou sobre pagamento dos retroativos e desconto de salários. A professora Aristela Evangelista, que foi destaque estadual no Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, foi aplaudida pelos presentes. Para ela, a escola pública, apesar de desvalorizada, tem muitos docentes de formação qualificada que conseguem se sobressair e fazer um trabalho de qualidade mesmo sem apoio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário