Alunos e alunas da rede pública municipal de Camaçari estão passando sufoco na volta às aulas. Muitas escolas estão sem a menor condição de funcionamento, com sanitários interditados, refeitórios precários, salas e corredores alagados pelas chuvas e mato crescendo no entorno.
O que a Administração chama de “qualificação” na verdade não passa de precarização. Em várias unidades os alunos foram recebidos com tapumes, telas e andaimes das reformas inacabadas, dividindo espaço com sujeira e restos de construção. As salas estão quentes e abafadas, pois os ventiladores não foram substituídos.
Todos sabem da necessidade de intervenções para a melhoria das escolas, porém é inaceitável o desdém com a segurança e a saúde de estudantes, professores e servidores, além de outros transtornos causados à comunidade escolar.
Por isso o Sispec solicita que pais e mães visitem as escolas municipais de Camaçari para ver de perto essa realidade e exigir providências da Administração. Isso vale também para os vereadores, no sentido de que exerçam seu papel fiscalizador e tomem conhecimento da situação precária da educação em Camaçari.
As imagens a seguir dizem mais que palavras.









Absurdo!
ResponderExcluirna verdade esses políticos nunca ligaram pára educação em CAMAÇARI professor mau remunerado escolas sujas o negócio deles é só se arrumar na política e o povo que se dane
ResponderExcluir15/5 greve geral. O sindicato vai participar?
ResponderExcluirPor que hoje o sindicato nao paralisou atividades conforme solicitação do cnte?
ResponderExcluirEstado e prefeituras paralisaram. Camaçari nao faz parte de nosso estado?
ResponderExcluir