Postagem em destaque

quarta-feira, 15 de maio de 2019

ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO TOMA AS RUAS DO CENTRO DE CAMAÇARI

As ruas do centro de Camaçari foram tomadas na manhã dessa quarta-feira, 15/05, por uma grande manifestação em defesa da educação pública e em repúdio aos cortes nas verbas das universidades e institutos federais, além da luta contra a reforma da Previdência. 
Mais de mil pessoas, entre professores, estudantes e populares, atenderam à convocação dos sindicatos e participaram ativamente da Greve Nacional da Educação. O ato teve início com uma concentração no entorno do Centro Administrativo de Camaçari, prosseguindo com uma caminhada até a Praça Desembargador Montenegro. 
Nem mesmo a chuva esfriou o ânimo dos manifestantes, que empunhavam faixas e cartazes e gritavam palavras de resistência. A presidente do Sispec, Márcia Novaes, ressaltou a importância da mobilização nacional para barrar o desmonte da educação executado pelo atual governo, e lembrou que a gestão municipal de Camaçari segue na mesma linha de arbitrariedades e desmandos contra o Sispec e a categoria. 
O ato, que aconteceu nas capitais e nas principais cidades brasileiras, serviu também como "esquenta" para a Greve Geral do dia 15 de junho, que será organizada de maneira unificada pelas centrais sindicais em todo o país. 
O Brasil diz SIM à educação. Todas e todos nessa grande luta!














2 comentários:

  1. Pessoal
    Alguém precisa avisar ao sispec que estamos em campanha salarial. O sindicato está inerte.

    ResponderExcluir
  2. Como vocês podem ser contra uma reforma que desconhecem? Vocês nem se deram ao trabalho de ler. Por favor vamos ponderar!
    O Brasil é um barco afundando. É burrice deixar que ele afunde só porque vocês não gostam do capitão!

    ResponderExcluir