Postagem em destaque

quarta-feira, 10 de julho de 2019

REVOLTA E INDIGNAÇÃO COM LEI DE REAJUSTE SALARIAL DA PREFEITURA DE CAMAÇARI

Tendo como ponto de pauta a Campanha Salarial 2019, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari realizaram assembleia na tarde desta quarta feira, 10/07, no auditório do Sispec. 
Embora a Administração Municipal tenha aprovado um reajuste salarial de 3,75% para a categoria, dividido em duas parcelas - a primeira de 1,88% em julho de 2019, e a segunda de 1,87%, em julho de 2020 -, esses índices fazem parte de negociação e de acordo com os servidores em geral. O Sispec e a categoria não foram chamados para discutir e negociar tal proposta, que, além de muito baixa, foi imposta de cima pra baixo, sem qualquer discussão prévia.  
É claro que o sentimento dos educadores presentes à assembleia não poderia ser outro senão o de indignação diante de tamanho descaso com a categoria.  Foi  então discutida e aprovada a judicialização dos índices de reajuste de 7,64%, de 2017, e de 6,81%, de 2018. Também deliberou-se pela realização de duas assembleias semanais, que acontecerão a partir da próxima semana, reafirmando o repúdio dos professores ao desrespeito e à desvalorização por parte da gestão municipal. 





2 comentários:

  1. Na próxima eleição vamos tirar essa gestão e todos os vereadores da situação

    ResponderExcluir