O dia 28 de setembro marca o aniversário de Camaçari. Salve, terra por todos querida, majestosa cidade que carrega uma importância inigualável para todo o estado da Bahia. Infelizmente, hoje ela está adormecida, nocauteada e comandada por quem não deseja cuidar verdadeiramente do seu povo. E o que falar da educação? Esta, que tem o poder de transformar uma sociedade. A educação de Camaçari chora, apela, mas não é valorizada, não é respeitada. Como fazer uma educação maior e melhor se não se cuida de quem cuida e educa os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras camaçarienses?
Nesse sábado, 28/09, nossa categoria presenciou seus alunos e alunas serem expostos a um sol escaldante durante boa parte da tarde, o que resultou em expressões cansadas no rosto da nossa juventude. Os professores e professoras foram recebidos por uma barreira da Polícia Militar, porém os mais truculentos foram os apoiadores da gestão Elinaldo, que tentaram por meio de violência e táticas de baixo nível calar a voz do Sispec, para que a população não fique sabendo da realidade dos educadores municipais.
Apesar de tudo, a categoria foi forte e aguerrida, como diz um trecho do Hino de Camaçari, e não recuou na sua luta, enfrentando de cabeça erguida a falta de civilidade dos defensores do atraso e fazendo ecoar nossa voz em praça pública.
#VivaCamaçari #EducaçãoPúblicaEuApoio
Nenhum comentário:
Postar um comentário