Postagem em destaque

quarta-feira, 21 de julho de 2021

APÓS LUTA DO SISPEC, PREFEITURA ACATA PROPOSTA DA CATEGORIA

Na tarde de hoje, 21/07, o Sispec apresentou a proposta da categoria para avaliação da prefeitura. A gestão municipal concordou com os pontos apresentados, que foram:
• Imunização dos profissionais da educação obedecendo os 14 dias após 2ª dose. O retorno dos professores e professoras foi adiado para dia 09 de agosto, sem alunos, semana para planejamento e adequação das escolas ao protocolo já construído pela secretaria, momento em que deverão observar as condições da instituição para receber os estudantes.
• A partir do dia 16/08 acontecerá o primeiro contato com um percentual de estudantes.
• Esse contato será apenas para os profissionais da educação que já estiverem totalmente imunizados, o que representará mais de 60% da rede.
• Em setembro se iniciará de fato o ensino semipresencial na rede.
• Além disso, foi informado que a administração municipal irá convocar cuidadores e professores do processo seletivo que foi prorrogado, e contratar mais funcionários terceirizados.

Mantemos o canal de diálogo com os prepostos da prefeitura, acompanhando a situação da saúde pública no município. Esses avanços foram resultado da luta da diretoria do Sispec, defendendo os direitos da nossa categoria e colocando a educação em defesa da vida e da saúde da comunidade escolar e da população como um todo..
Sispec, 34 anos de Lutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário