A
realidade atual das escolas municipais de Camaçari, no aspecto físico e
material, é alvo de constantes reclamações por parte da categoria. Instalações
precárias, equipamentos quebrados ou obsoletos, salas quentes e com pouca
ventilação, mato crescendo em várias escolas, falta de material básico para
trabalhar, merenda escolar deficiente, dentre outras questões, tornaram-se
rotina nas unidades da rede municipal.
Tudo
isso está agrupado na Cláusula 6ª da Pauta de Reivindicações da Campanha
Salarial 2016 da nossa categoria, para a qual os gestores apresentaram
respostas pouco objetivas até agora.
Em
relação à climatização das salas, a Seduc informou que dispõe de 50 aparelhos
de ar condicionado, mas depende de uma nova estrutura elétrica para instalar
em toda a rede. Comprometeu-se a colocar em algumas escolas inicialmente, como
Anísio de Teixeira, Marquês de Abrantes e Tancredo Neves.
Sobre
as salas temáticas, a Administração aprova a sua implantação e cita a escola
Darcy Ribeiro como exemplo. Porém chamou a aten ção para o ajuste das
matrículas para a implantação das salas, sendo necessário avaliar o impacto
junto aos alunos. O Sispec ressaltou a necessidade de colaboração de coordenadores
e professores para esse projeto, que inicialmente seria implantado de forma experimental
na escola Paulo Freire. Quanto aos equipamentos de xerox e cópias, tivemos êxito
com a promessa da disponibilização e entrega de uma por escola, com contrato de
manutenção.
LICENÇA-PRÊMIO - A Seduc está realizando
reestruturação administrativa das escolas para organizar a liberação de licença-prêmio.
O Sispec sugeriu uma gestão integrada entre Seduc e unidades escolares – banco
de dados para construir calendário do gozo da licença-prêmio.
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