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quarta-feira, 2 de março de 2016

Assembleia avalia pendências discutidas com Seduc

A realidade atual das escolas municipais de Camaçari, no aspecto físico e material, é alvo de constantes reclamações por parte da categoria. Instalações precárias, equipamentos quebrados ou obsoletos, salas quentes e com pouca ventilação, mato crescendo em várias escolas, falta de material básico para trabalhar, merenda escolar deficiente, dentre outras questões, tornaram-se rotina nas unidades da rede municipal.
Tudo isso está agrupado na Cláusula 6ª da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016 da nossa categoria, para a qual os gestores apresentaram respostas pouco objetivas até agora.
Em relação à climatização das salas, a Seduc informou que dispõe de 50 aparelhos de ar condicionado, mas depende de uma nova estrutura elétrica para instalar em toda a rede. Comprometeu-se a colocar em algumas escolas inicialmente, como Anísio de Teixeira, Marquês de Abrantes e Tancredo Neves.
Sobre as salas temáticas, a Administração aprova a sua implantação e cita a escola Darcy Ribeiro como exemplo. Porém chamou a aten ção para o ajuste das matrículas para a implantação das salas, sendo necessário avaliar o impacto junto aos alunos. O Sispec ressaltou a necessidade de colaboração de coordenadores e professores para esse projeto, que inicialmente seria implantado de forma experimental na escola Paulo Freire. Quanto aos equipamentos de xerox e cópias, tivemos êxito com a promessa da disponibilização e entrega de uma por escola, com contrato de manutenção.
LICENÇA-PRÊMIO - A Seduc está realizando reestruturação administrativa das escolas para organizar a liberação de licença-prêmio. O Sispec sugeriu uma gestão integrada entre Seduc e unidades escolares – banco de dados para construir calendário do gozo da licença-prêmio.


 



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