Postagem em destaque

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PARABÉNS, PROFESSORES/AS

Neste dia 15 de outubro, Dia do Professor, a maior homenagem que o Sispec pode e deve fazer é dar continuidade à sua história de lutas em defesa da nossa categoria, como sempre fez ao longo de quase 31 anos de existência.
Foram décadas de intensos embates para conquistar, palmo a palmo, melhores salários, condições mais dignas de trabalho e avanços para os educadores e educadoras da rede municipal de Camaçari. Nas duas últimas gestões do sindicato, podemos destacar algumas vitórias inegáveis: o enquadramento, o pagamento de horas excedentes, o adicional de aprimoramento profissional, a bolsa auxílio para pós-graduação (em processo de definição), dentre outros.
A mais recente greve da categoria foi marcante. Num contexto político e econômico muito complicado, a diretoria do Sispec mostrou maturidade e competência nas mesas de negociação com a Administração para alcançar resultados positivos, e teve serenidade para conduzir as assembleias e mobilizações, administrando os inevitáveis conflitos.
Neste momento, a educação pública do país e seus educadores estão sob o ataque da PEC 241, que já foi aprovada em primeira votação no Congresso Nacional. A Proposta de Emenda Constitucional quer derrubar direitos duramente conquistados e congelar por 20 anos os investimentos públicos em várias áreas, inclusive na educação. É mais um desafio que a história nos traz, exigindo de cada um de nós união e espírito coletivo para impedir esse enorme retrocesso.
Em razão das dificuldades e limitações financeiras do Sispec, como também da conjuntura política e econômica desfavorável, não teremos nesse 15 de outubro um evento festivo pela passagem do Dia do Professor. A diretoria do Sispec deliberou pela realização de uma confraternização em dezembro próximo.
O sindicato está ao lado dos educadores, e reafirma sua postura propositiva e seu compromisso com a nossa categoria, agora e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário