No dia 29 de novembro de 2016 será votada no Senado a PEC 55 (antiga 241/16), que impõe um teto nos gastos públicos por 20 anos e atinge diretamente setores-chave tais como educação, saúde e previdência social.
Além da PEC, o governo também propõe a MP 746/16, que visa reformular o ensino médio de forma unilateral, sem diálogo com estudantes e trabalhadores da educação, além da famigerada Lei da Mordaça que impede a livre manifestação crítica de mestres e alunos.
É por isso que vamos ocupar as ruas de Brasília no dia 29/11 para resistir a tamanho retrocesso, unindo corações e mentes em defesa dos direitos históricos dos trabalhadores. A CNTE, as centrais sindicais e a Frente Brasil Popular estarão juntas, engrossando a manifestação na capital federal. As entidades filiadas à CNTE também marcarão presença no Ato Ocupa Brasília.
#OcupaBrasília #NenhumDireitoaMenos
MOBILIZAÇÃO DIA 25/11 - A CUT e centrais sindicais também estão convocando para o dia 25 de novembro, sexta-feira, mobilizações em todo o país contra as medidas retrógradas do governo Temer. Essa mobilização faz parte do calendário de lutas das entidades sindicais, da qual faz parte o Ocupa Brasília do dia 29 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário