Postagem em destaque

terça-feira, 22 de novembro de 2016

FREITAS CONCEDEU ENTREVISTA NA SUCESSO FM

O professor Jorge Freitas, presidente do Sispec, concedeu entrevista ao radialista Roque Santos, na Sucesso FM, na última quarta-feira, 16 , quando esclareceu questões referentes à situação da educação pública em Camaçari, dentre outros temas.
Quanto à situação das escolas da rede municipal, Freitas ressaltou que na maioria delas a situação beira o caos, com carência de professores, vigilantes e merendeiras, além do transporte precário. Lembrou que as intempestivas demissões de centenas de profissionais Redas comprometeram o ano letivo, deixando os alunos sem professores em algumas disciplinas. Por essa razão o Sispec enviou ofício ao Ministério Público denunciando tal situação e cobrando providências à Administração.
Freitas afirmou que a grave situação vivida pela educação em Camaçari é resultado de má gestão, e que faltou vontade política ao prefeito para não permitir que o quadro chegasse a esse ponto. Apesar de o Sispec manter sempre uma postura aberta ao diálogo, não houve a contrapartida por parte da prefeitura em relação às reivindicações da categoria e da comunidade escolar.
O secretário Juipurema foi contactado via telefone e respondeu a algumas indagações do radialista Roque Santos, e tentou justificar argumentando com a queda da arrecadação e carências orçamentárias, o que foi contestado de imediato por Freitas.
O dirigente do Sispec também ressaltou que os professores e professoras municipais são profissionais responsáveis e estão buscando, na medida do possível, cumprir suas obrigações, inclusive quanto ao calendário de reposição de aulas. O Sispec também está fazendo a sua parte, inclusive encaminhou ofício de 11 páginas ao prefeito eleito, Elinaldo, informando sobre o quadro atual da educação no município e pedindo prioridade da próxima gestão para o setor.
Ao final o sindicalista falou sobre as informações da mídia sobre supostos nomes que poderão assumir a Secretaria de Educação de Camaçari, inclusive o dele próprio. E ainda reafirmou a disposição do Sispec para o diálogo com a próxima gestão, visando normalizar o quadro caótico do setor em Camaçari.
A entrevista na íntegra pode ser ouvida neste link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário