Postagem em destaque

sexta-feira, 5 de maio de 2017

PROFESSORES/AS MANTÊM ESTADO DE GREVE E AGUARDAM RESPOSTA DE REAJUSTE NO DIA 11 DE MAIO

Os professores e professoras da rede pública municipal compareceram na manhã desta sexta-feira (05/05) na assembleia realizada no Centro Educacional Maria Quitéria. Na ocasião, o Presidente do Sispec, Jorge Freitas, chamou a atenção da categoria para leitura no Diário Oficial do Município de numero 722, de 22 a 29 de abril de 2017, da página 25 a 28, que normatiza as leis de números 873/2008 e 874/2008.

Foi informado aos docentes pela direção do Sindicato que o governo municipal marcou reunião para a próxima quinta-feira (11), às 14h (ofício anexo à matéria), para discussão da campanha salarial 2017. Desta forma, a categoria decidiu para realização de uma nova assembleia na próxima sexta-feira (12), com horário e local ainda a ser definido pela diretoria sindical, para que sejam apresentados e discutidos os encaminhamentos e propostas da reunião com a administração.
Os professores/as esperam que a Administração Municipal apresente propostas propositivas de reajuste salarial e outras questões solicitadas na campanha salarial 2017. A categoria aprovou que, se não houver avanços, seja realizado um ato após a assembleia do dia 12, com faixas e carro de som, informando a população sobre a situação enfrentada, culminando na praça Desembargador Montenegro. 
A assembleia desta sexta-feira contou ainda com a presença de estudantes, que convocaram os professores e professoras para integrarem e ajudarem nas ações realizadas pelo movimento estudantil em Camaçari contra o aumento da tarifa do transporte público.

Encaminhamentos:

- Suspensão de assembleias de 48 em 48 horas;
- Manutenção do estado de greve;
- Estabelecimento do dia 11 de maio como prazo para apresentação da proposta da administração municipal sobre encaminhamentos na campanha salarial 2017;
- Nova assembleia no dia 12 de maio;
- Caso não haja avanços na negociação com o governo, ato após a assembleia do dia 12;
- Apoio ao movimento estudantil em Camaçari contra o aumento de tarifas no transporte.






Assembleia contou com presença de estudantes

Sispec recebeu ofício nesta sexta-feira informando sobre reunião no dia 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário