A direção do Sispec repudia veementemente a aprovação pelo Senado do projeto de lei PLC 38 de reforma da legislação trabalhista. Aprovado sem mudanças por 50 votos a favor, 26 contra e uma abstenção, o PLC segue para sanção do presidente Michel Temer.
Nosso Sindicato, em representação dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari, posiciona-se a favor dos direitos da classe trabalhadora. Estaremos sempre na luta diária, combatendo os prejuízos que serão impostos aos trabalhadores e os retrocessos que a aprovação da Reforma Trabalhista trará.
É sabido que tais mudanças ampliarão as possibilidades de acordos individuais entre empregadores e empregados, o que pode ampliar a precarização das condições de trabalho. Isso se soma à terceirização indiscriminada (já aprovada pelo Congresso), que reduzirá salários e benefícios e irá expor os trabalhadores e trabalhadoras a condições insalubres e a riscos de acidentes de trabalho.
O enfrentamento à precarização dos nossos direitos é uma bandeira do Sispec, que se manterá firme na batalha em defesa dos direitos conquistados ao longo de décadas e com muito suor pela classe laboral de nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário