A movimentação do Sispec continua intensa no intuito de quebrar o impasse na campanha salarial da categoria. Nessa terça-feira, 08/08, o sindicato esteve presente na Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, atendendo a uma solicitação dos professores e professoras daquela unidade. O vereador Vaninho (DEM), que é membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Camaçari, foi convidado e também participou do encontro, no qual os educadores relataram as dificuldades vividas pela categoria e a insatisfação dos docentes com a falta de políticas de valorização profissional, a ameaça de corte de salários e as tensões nas negociações com a Administração municipal.
O vereador Vaninho entrou em contato com o prefeito Elinaldo e solicitou um encontro para discutir as questões da campanha salarial. Formou-se, então, uma comissão (Sispec e professores/as) que se reuniu com Elinaldo. O gestor reafirmou que a Prefeitura não tem condições de conceder reajuste salarial aos professores, alegando queda na arrecadação do município. O secretário da Fazenda, Renato Almeida, também participou da mesa.
Várias sugestões foram apresentadas aos gestores pelos integrantes da comissão, buscando alternativas para quebrar o impasse dentro da campanha salarial. Mais detalhes sobre essa reunião serão relatados na assembleia desta quinta-feira, 10/08, no Sindticcc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário