Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estão em greve. Com aclamação da categoria, o encaminhamento foi aprovado durante assembleia na manhã desta quinta-feira (10/08), no Sindticcc.
Durante a plenária, também foram deliberados boicote aos desfiles cívicos de 2017 e moção de repúdio à direção da Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, por conta da posição intransigente com os docentes, e ao radialista Roque Santos, pela postura em promover uma campanha deliberada e declarada contra o movimento legítimo dos educadores. Foi aprovada ainda nova assembleia na próxima terça-feira (15), no Sindticcc ás 9h.
A assembleia desta quinta-feira foi aberta com a fala do presidente do Sispec, Jorge Freitas, que explanou sobre a reunião entre a comissão do Sindicato e professores/as com o prefeito Antônio Elinaldo, que aconteceu na última terça-feira (08), e demonstrou dados sobre os percentuais de reajustes durante governos passados.
Em seguida, o advogado do Sispec, Ricardo Ribeiro, explicou sobre questões jurídicas do movimento, dentre as quais, referente a decisão da Justiça pela ilegalidade da greve, reafirmando que o Sindicato ainda não foi notificado quanto a decisão. Ainda foi esclarecido que os servidores em estado probatório também possuem o direito à greve.
Ao final da plenária, os professores e professoras tomaram as ruas do Centro da cidade, em uma grande caminhada, com apitos, faixas e carro de som, avisando à população que a categoria está em greve e denunciando o descaso da administração com a classe ao oferecer zero por cento de reajuste salarial, além da precariedade da estrutura das escolas e falta de materiais didáticos. O ato foi findado na Câmara Municipal de Camaçari, quando os docentes requereram que os vereadores se posicionem para enfrentamento e resolução do impasse.
Categoria aprovou greve |
Assembleia contou com explanação jurídica feita pelo advogado do Sispec |
Caminhada percorreu ruas do Centro da cidade |
Ato foi encerrado na Câmara Municipal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário