Postagem em destaque

terça-feira, 22 de agosto de 2017

PROFESSORES E PROFESSORAS FLEXIBILIZAM E LANÇAM PROPOSTA PARA O FIM DA GREVE

Na manhã desta terça-feira (22/08), os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estiveram mais uma vez reunidos em assembleia que aprovou encaminhamentos para os rumos do movimento da campanha salarial 2017.
Durante a plenária, realizada no Sindticcc, a categoria deliberou pela manutenção da greve por tempo indeterminado, mas pactuou pela flexibilização com o encaminhamento ao governo de uma proposta de reajuste plurianual.
Em ofício enviado nesta terça-feira, o Sispec comunicou às secretarias de Educação, da Fazenda e da Administração, além da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e ao Ministério Público, sobre as deliberações dos professores/as.
A proposta de reajuste plurianual enviada indica reajuste de 3,5% em dezembro de 2017, de 4% em janeiro de 2018, e reajustes de 100% do Piso Nacional do Magistério em junho de 2018 e em janeiro de 2019, tendo como referência o ano vigente. O documento ainda coloca que os retroativos serão discutidos após o fechamento dos percentuais dos reajustes plurianuais, a construção de Termo de Ajuste de Conduta para as demais cláusulas da pauta de reivindicações 2017 e solicita reunião em caráter de urgência até a próxima sexta-feira (25).
Com o lançamento da proposta, os educadores buscam a resolução do impasse e a finalização da greve, tendo em vista os prejuízo causados tanto para a categoria, quanto para os estudantes da rede.

Professores e professoras participaram de assembleia nesta terça-feira


 
Em ofício, Sispec informa governo sobre deliberações da categoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário