Postagem em destaque

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

EM REUNIÃO COM PREFEITURA, SISPEC COBRA DEVOLUÇÃO IMEDIATA DOS DESCONTOS NOS SALÁRIOS

A diretoria do Sispec reuniu-se na última quarta-feira, 06/09, com representantes da Administração de Camaçari para tratar do pagamento da folha salarial e da devolução dos valores descontados em decorrência da greve da categoria. Logo de início, o sindicato cobrou dos gestores o cumprimento dos termos assinados pelo prefeito Elinaldo, que se comprometeu a pagar os salários dos professores e professoras tão logo retornassem ao trabalho.
É fato que muitos educadores tiveram seus salários bastante reduzidos pela aplicação de faltas, causando enorme insatisfação e manifestações de repúdio contra essa medida retaliatória da Prefeitura.
A secretária Neurilene alegou que ainda não havia recebido relatórios das escolas informando sobre o retorno dos docentes. Segundo a gestora, até aquele momento havia a confirmação de 288 professores que voltaram às salas de aula, e que o pagamento aos demais será feito na próxima segunda feira. Em réplica, o Sispec exigiu a máxima urgência na normalização do pagamento e considerou como inadmissível essa postura burocrática, pois a Administração foi rápida e ágil para descontar, porém no momento de regularizar o pagamento não age da mesma forma.
O Sispec foi incisivo na sua exigência de que o estorno dos descontos seja feito integralmente nesta sexta-feira, 08/09, contemplando todos os professores e professoras. É o mínimo que podemos esperar diante do compromisso formal assumido pelo prefeito Elinaldo.






2 comentários: