Postagem em destaque

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

GOVERNO RETIRA DE PAUTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E CENTRAIS SINDICAIS SUSPENDEM GREVE GERAL DO DIA 05/12

O governo Temer recuou e decidiu retirar da pauta da Câmara dos Deputados a votação sobre a reforma da Previdência, prevista para o próximo dia 6 de dezembro. Na verdade, o governo não tem votos suficientes para aprovar a proposta, e sentiu a pressão da Greve Nacional marcada para o dia 5 de dezembro. Diante disso, as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB decidiram suspender a paralisação. 
A greve contra a reforma foi convocada para impedir um dos maiores retrocessos nas conquistas sociais da classe trabalhadora. A luta, no entanto, prossegue e a mobilização continua em todo o país, pois está na agenda de Temer e de sua base aliada o desmonte da Previdência Social, assim como vem ocorrendo com as leis trabalhistas.
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação estão entre as categorias mais impactadas com as mudanças propostas, daí a importância de se manter de prontidão para não permitir mais esse golpe contra os direitos constitucionais. Nesse sentido, o dia 5 de dezembro será marcado por atos e manifestações em todo o Brasil e servirá para reforçar a conscientização da população sobre os enormes prejuízos que advirão com a reforma da Previdência. 
O recado dado pelas centrais é o seguinte: “Se marcar a votação, o Brasil vai parar!”.
Leia mais neste link.





Nenhum comentário:

Postar um comentário