Postagem em destaque

quinta-feira, 24 de maio de 2018

GOVERNO APRESENTA ZERO DE REAJUSTE E CATEGORIA PARALISA ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA

Os servidores da educação da rede municipal de Camaçari realizaram uma grande mobilização na manhã desta quinta-feira (24/05), com um café da manhã no Paço Municipal. Ainda durante a manhã, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, e o diretor Josemiran Marques participaram da reunião de abertura da Mesa Permanente de Negociação (MPN). O encontro contou com a participação dos secretários da Administração, Helder Almeida, de Governo, José Gama Neves, e da Fazenda, Joaquim Bahia, além do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsec). 
Na oportunidade, os representantes do Sispec apresentaram as pendências de 2017 e as reivindicações da pauta de 2018. Foi requerida a marcação de nova reunião da MPN para a próxima semana, com a presença da secretária de Educação, Neurilene Martins, tendo em vista que há pontos a serem tratados que são restritos à pasta. Mas a proposta dos encontros semanais não foi aceita e o governo agendou nova reunião apenas para o dia 14 de junho.
O sindicato pontuou que a pauta de negociação foi entregue em dezembro de 2017 e solicitou que os prepostos da Prefeitura apresentassem um valor inicial para o reajuste salarial. A resposta, porém, foi de que, no momento, não há um número proposto, sendo colocado zero de reajuste. 
Com o resultado do encontro desta quinta, o Sispec reafirma a paralisação das aulas nos três turnos desta sexta-feira (25), como já havia sido aprovado pela categoria durante a última assembleia, realizada na terça-feira (22).





Nenhum comentário:

Postar um comentário