Os profissionais da educação da rede pública municipal de Camaçari fizeram um ato público na manhã desta sexta-feira (04/05). Saindo da sede do Sispec, a manifestação seguiu até o paço da prefeitura.
Durante o ato, a categoria denunciou à população os problemas enfrentados em algumas escolas, como estrutura física. Foi ainda destacada a falta da abertura de diálogo do governo, mesmo com a implantação da Mesa Permanente de Negociação.
Antes do ato público, os profissionais da educação participaram de assembleia, onde foram discutidos encaminhamentos da Campanha Salarial. Foi aprovada realização de nova plenária na tarde da próxima quarta-feira (09). Também foi deliberada a confecção de uma carta aberta à comunidade, que será divulgada nos meios digitais, fixada em forma de cartazes e distribuídas nas unidades escolares do município.
Ainda foi encaminhada a colocação de carros e bicicletas de som divulgando e informando à comunidade o porquê das mobilizações e manifestações, e a divulgação e realização de atos nas escolas, com data e horário a serem definidos, para conscientização dos alunos e pais sobre os problemas enfrentados pela categoria.
Os profissionais da educação votaram também por paralisações semanais de 24 horas, a serem estabelecidas após a construção de todos os processos elencados e discutidas no decorrer das assembleias semanais.
A plenária foi aberta com falas dos diretores do Sispec, que informaram sobre horas excedentes, plano de saúde e formação da primeira mesa da comissão para efetivação da reforma e aprimoramento da Lei 1177/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário