Postagem em destaque

sábado, 15 de setembro de 2018

CATEGORIA APROVA DUAS ASSEMBLEIAS SEMANAIS NA SEDE E NA ORLA



A realização de duas assembleias semanais, sendo obedecida a ordem de duas na sede do município e uma na orla. Esta foi a deliberação dos servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari, durante plenária na tarde desta sexta-feira (14/09), na sede do Sispec. As assembleias da orla serão com ato, já as da sede irão alternar uma com ato e outra com palestra temática. A primeira assembleia acontecerá na próxima semana, na sede sindical,  quando será avaliado a sequência das plenárias semanais.
Durante a atividade desta sexta, também foi encaminhada a confecção do jornal informativo da categoria e a solicitação ao governo para que seja apresentado um relatório das ações realizadas para a garantia da observação ao limite prudencial que permitirá o reajuste salarial em janeiro de 2019.
No início da assembleia, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, explanou sobre os pontos debatidos durante a reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN) que aconteceu na quinta-feira (13). Além de alegar que só apresentará o percentual de reajuste salarial apenas em janeiro, a Prefeitura descartou conceder auxílio-saúde. O auxílio-alimentação foi acordado em R$ 20, e para o pagamento regularizado do auxílio-transporte de acordo com as tarifas, já está disponível o link para atualização de endereço domiciliar. 
Sobre horas excedentes para o Fundamental I, foi garantido o pagamento do fator 4.3 já na folha de setembro, porém sem retroativo. Para a mudança do artigo que trata sobre gratificação por difícil acesso, a matéria retornará à Procuradoria Geral para que seja feita a correção, e depois seguirá para a Câmara. Já o impacto da inclusão dos profissionais de educação não docentes será estudado pela Administração. 
Ainda na reunião da MPN, foi tratado sobre inclusão dos não docentes no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV); e protocolo de enquadramento, mudanças de nível, progressão e aperfeiçoamento, com pagamento em quatro parcelas.
Também foi explanado na plenária sobre a reunião com a Secretaria de Educação (Seduc) que aconteceu na manhã desta sexta-feira e tratou do calendário de reposições. Foi acordado um calendário sem sábados letivos, com a reposição de 13 dias e sem distinção entre escolas em que parte do quadro trabalhou durante as paralisações e parte não. As aulas de reposição acontecerão de 06 a 22 de fevereiro de 2019, com conselho de classe no dia 25, estudo de recuperação e avaliação nos dias 26 e 27 de fevereiro, 07 e 08 de março, conselho final no dia 09 e férias do dia 11 de março a 10 de abril. Na rede, serão válidos três calendários, sendo este para os que aderiram às paralisações, um para as unidades que integralmente não aderiram, e outro para as que também não aderiram em 2017.
Ao final da assembleia, os servidores que antes do concurso público tinham contrato com a Prefeitura participaram de reunião com o presidente Jorge Freitas.



3 comentários:

  1. Ola! Vocês tem um esquema, um calendário de quando vai ser as assembleias??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. As datas das assembleias serão decididas ao decorrer da realização das plenárias.

      Excluir
  2. Boa tarde, onde encontro esse citado link para atualização de endereço?

    ResponderExcluir