Uma abordagem sobre o ensino de geometria, com ênfase na geometria espacial, é tema de projeto desenvolvido pelo professor Edimilson Santos, que leciona matemática na Escola Municipal Thomaz Camilo, no distrito de Areias, em Camaçari. Segundo o educador, o ensino da disciplina, na maioria das vezes, é dissociado da realidade prática e do cotidiano dos estudantes.
O projeto, cujo título é Tecnologia e Ludicidade no Ensino de Geometria Espacial, é direcionado para alunos do Fundamental II (6º e 8º ano) e pretende adotar uma metodologia que utilize objetos concretos como material didático, além de recursos tecnológicos, reforçando de maneira lúdica e participativa a apreensão do conteúdo teórico da geometria espacial.
O professor Edimilson defende que a aprendizagem da geometria não deve se restringir apenas ao estudo de retângulos e segmentos de reta, e propõe que se possibilite aos alunos relacionar os objetos visualizados no dia a dia com os modelos teóricos da geometria espacial, tais como esfera, cilindro, pirâmide, dentre outros. Dessa forma, os estudantes poderão, ao final, compreender e reconhecer de forma prática objetos bidimensionais e tridimensionais.
Prof. Edimilson Santos, da Escola Municipal Thomaz Camilo, em Areias |
Professor nota 10 ele branco no ensino ele veste a camisa é mostra rapaz q veio tem amar a profissão somos todos THOMAZ CAMILO
ResponderExcluir