Postagem em destaque

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ASSEMBLEIA DISCUTE PROJETO SOBRE REGÊNCIA. NOVA PLENÁRIA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, 08/10

A assembleia realizada pela categoria na manhã dessa segunda-feira, 07/10, no auditório do Sispec teve como pauta as questões referentes ao projeto que trata dos 30% da regência de classe dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari. Este projeto, que deverá ser votado nesta terça-feira, 08/10, tem causado apreensão nos profissionais de educação pelo receio de eventuais retrocessos, principalmente no caso dos concursados após 2003, tendo em vista que o projeto é evasivo e não tem justificativas, deixando a categoria confusa quanto aos seus reais objetivos. 
A assembleia contou com a presença dos vereadores de oposicão Teo Ribeiro, Marcelino, Dentinho do Sindicato e Jackson Josué, que prestaram total solidariedade aos professores e professoras municipais, além de explicitarem os trâmites para aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. Formou-se uma comissão de professores, dirigentes sindicais e vereadores para fazer uma discussão prévia sobre o projeto de lei. A categoria tem assembleia marcada para esta terça-feira, às 8h30, no Teatro Alberto Martins, cuja pauta é a votação da regência de classe.
Nos encaminhamentos, os professores e professoras aprovaram estado de greve e solicitam da administração municipal maiores esclarecimentos sobre o projeto e o adiamento da votação, até que seja amplamente debatido. Os profissionais de educação querem entender o motivo do pedido de urgência na votação, bem como a dificuldade de fornecimento da documentação que fundamenta o projeto, que não deixa claro o alcance e a interferência na vida de educadoras e educadores.
#JuntosSomosFortes #NenhumDireitoaMenos




  
  
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário