Postagem em destaque

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ASSEMBLEIA REAFIRMA INDIGNAÇÃO COM ARBITRARIEDADE DA GESTÃO ELINALDO

A assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 17/10, no Sispec, foi uma retumbante demonstração de indignação e repúdio dos professores e professoras municipais à postura desrespeitosa dos gestores de Camaçari. Depois da mobilização da categoria que levou ao adiamento da votação do PL 986/2019, o Executivo e os vereadores da base governista firmaram um acordo com o Sispec comprometendo-se a colocar o projeto em votação no dia 17/10, porém agiram de má-fé e anteciparam a votação para o dia 15/10, em pleno feriado escolar do Dia do Professor. 
Fugiram da discussão aberta e transparente quando perceberam que havia unidade, mobilização e resistência organizada por parte dos professores e professoras. Para tanto escolheram um dia de feriado escolar, quando a categoria desfrutava de seu merecido descanso. 
Essa manobra antiética dos vereadores governistas traduz a desfaçatez, a covardia e a falta de compromisso da administração Elinaldo (e seus apoiadores na Câmara) com a educação de Camaçari e com as pautas da nossa categoria. Tal atitude só reforça a truculência que sempre foi marca da atual gestão, além do desrespeito e da perseguição. 
Na assembleia, os educadores demonstraram revolta e certamente darão uma resposta à altura. Ao contrário do que pretende a gestão municipal, a categoria está cada vez mais unida e solidária e vai continuar mobilizada para impedir o desmonte de direitos e quaisquer outros retrocessos.  
A diretoria do Sispec agradece aos parlamentares da bancada de oposição de Camaçari - vereadores Marcelino, Dentinho, Jackson, Teo e Binho - pelo apoio e pela presença nos debates, além da intermediação no processo de negociação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário