Bastou o governo Elinaldo ganhar a disputa eleitoral e já encaminhou o seu pacote de maldades para a Câmara Municipal, que é a famigerada reforma da Previdência. O projeto de lei foi enviado em regime de urgência, sem respeitar o direito democrático ao debate.
Essa postura do gestor não é novidade, já vivenciamos quatro anos de truculência, e o grupo que comanda Camaçari continuará fazendo aquilo que sabe tão bem, que é marretar a sociedade, as servidoras e os servidores. Infelizmente algumas pessoas deram a ele esse direito, reelegendo quem só maltrata a categoria, mas todos e todas pagamos o preço.
Hoje na comissão o Sispec estava presente, mas não teve o direito de ser ouvido. Não existe diálogo com o conjunto de servidores/as nem com o sindicato, tudo é imposto de cima para baixo.
Destacamos alguns pontos que serão alterados.
* A partir de 1° de janeiro de 2021 será acrescido 1 (um) ano à aposentadoria por tempo de serviço, começando por 51 anos para mulheres e findando em 57 anos em 2027.
* Já os homens começam em 56 anos e chegam a 60 anos em 2027. Isso penalizando muito mais as mulheres, pois no final terão 7 anos a mais.
* Aposentados/as também passarão a contribuir com 14%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário