Hoje, dia 03/12, às 9h da manhã, na Câmara de Vereadores de Camaçari, os servidores e servidoras municipais foram flagrantemente desrespeitados ao serem impedidos pelo presidente da casa legislativa, Jorge Curvelo, de acompanhar a votação da proposta do prefeito Elinaldo de alterar o período de tempo e a idade para aposentadoria do conjunto da categoria.
Essa postura antidemocrática e autoritária sempre foi a marca do governo Elinaldo e da sua bancada de vereadores servis. O gestor enviou o PL à Câmara sem qualquer debate ou discussão prévia com as entidades de classe, atitude seguida fielmente pelos parlamentares asseclas do prefeito, que se recusaram a dialogar com professores/as e demais categorias.
O projeto foi votado e aprovado sem a presença dos servidores e da população. É importante frisar que dezenas de cadeiras estavam desocupadas, mesmo aquelas garantidas pelo distanciamento social, o que demonstra a flagrante intenção de impedir que as categorias interessadas acompanhassem a votação. Não satisfeitos, ainda chamaram a polícia, como se os servidores fossem criminosos. Votaram contra o projeto os vereadores Dentinho, Marcelino, Teo Ribeiro, Jackson, Binho e Oziel.
Tirania e autoritarismo não irão calar a voz dos professores e professoras e do Sispec. Vamos dar continuidade à nossa luta contra os desmandos e maldades da gestão Elinaldo e de sua base de apoio. Vai ter enfrentamento, vai ter resistência, pois juntos somos muito mais fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário