O professor Raimundo Moreira, diretor do Sispec, participou da Audiência Pública na Câmara Municipal intitulada "20 Anos de Conselho Tutelar em Camaçari – Avanços e Desafios", que aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 31/03, no plenário da Casa. A sessão teve o objetivo de fazer uma avaliação do trabalho realizado pelo Conselho e cobrar da Administração a implementação de ações direcionadas às crianças e aos adolescentes carentes do município.
Na avaliação do dirigente sindical, o município ainda precisa avançar muito nas políticas voltadas para esse público-alvo, ressaltando que falta uma melhor articulação entre os diversos órgãos e instâncias públicas que atuam com assistência e medidas preventivas e protetivas da juventude.
Na audiência, lamentou-se enfaticamente a ausência de uma Casa de Acolhimento, o sucateamento dos CRAs e a falta de equipes multidisciplinares (psicólogos, assistente sociais, psicopedagogos, etc) no âmbito da Seduc.
Que essa avaliação do quadro atual possa servir de subsídio para políticas efetivas voltadas para as crianças e os jovens de Camaçari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário