Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estão paralisados nesta quarta-feira (26/04) e realizaram um ato de protesto na Prefeitura, cumprindo deliberações da categoria na última assembleia, que aconteceu no dia 20. O objetivo da paralisação de 24 horas é pressionar o governo para apresentação da proposta de reajuste salarial.
O ato contou com faixas e carro de som, e a participação de toda a comunidade escolar, estudantes, pais e mães e funcionários. Durante as falas, foram pontuadas pelos professores várias questões que levaram a categoria a este posicionamento e denunciadas condições de trabalho precárias enfrentadas nas escolas. Na ocasião também foi realizado um café da manhã solidário.
A categoria está em estado de greve. A reunião entre o Sispec e a Administração Municipal está mantida para as 14h30 desta quarta-feira, data estipulada pelos professores como prazo para ser indicada a proposta de reajuste. As 17h30 acontecerá assembleia no auditório do Sinditiccc, quando será apresentada a resolutiva da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário