Postagem em destaque

quinta-feira, 1 de junho de 2017

SISPEC PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR

O Sispec, representado pela diretora Márcia Novaes, participou da Sessão Especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada na quarta-feira (31/05) na Câmara Municipal de Camaçari.
Requerida pelo vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB), a atividade contou com a presença de diversas lideranças sindicais e de associações trabalhistas, como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, presidente estadual do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, representante do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Ana Georgina, e o representante da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) da Bahia, Vicente Neto.
Durante a sessão, os palestrantes criticaram as reformas trabalhistas e da Previdência, de proposição do Governo Federal, que tramitam no Congresso Nacional, as quais, caso sejam aprovadas, trarão retrocessos para a classe trabalhadora.
Foi abordada ainda a crise do mercado de trabalho, que gerou milhares de desempregados na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com dados do Dieese, apresentados por Ana Georgina, a taxa de desemprego na Região Metropolitana chega a 23,9%, o que significa que, em média, uma em cada quatro pessoas em idade de trabalho está desempregada, representando quase 500 mil pessoas. Ainda de acordo com Georgina, segundo o IBGE, são 14 milhões de pessoas sem emprego em todo o Brasil. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário