Postagem em destaque

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CATEGORIA REALIZA ATO PÚBLICO E APROVA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2018

Durante assembleia na manhã desta quinta-feira (07/12), os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018. Após a plenária, realizada no auditório professora Maria da Paixão, na sede do Sispec, a categoria fez ato público em protesto ao descumprimento da pauta de 2017 por parte do governo.
Na assembleia, o presidente sindical Jorge Freitas apresentou a pauta de reivindicações do próximo ano, discutida item a item pelos docentes e modificada ou acrescentada conforme sugestões e deliberações, sendo aprovados 11 itens.
Ao término da plenária, os professores e professoras realizaram ato, com caminhada até à Prefeitura. No protesto, a categoria denunciou o descaso da gestão municipal com a educação, questões enfrentadas nas unidades escolares para efetivas condições dignas de trabalho, tais como estrutura precária, com ausência de ventiladores e escolas cheias de mato, falta de material didático, problemas com o transporte e merenda escolar, além do descumprimento da pauta de reivindicações de 2017 e o não pagamento das progressões.
Juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras de empresas prestadoras de serviço ao município, que também fizeram manifestação no local, os educadores utilizaram-se de falas, cartazes e apitos, exigindo uma educação pública de qualidade e a valorização do servidor.
Na oportunidade, a direção entregou à Prefeitura a pauta de reivindicações 2018 juntamente com um ofício cobrando o cumprimento das pendências da pauta de 2017 e acordos, sobretudo o pagamento dos retroativos das gratificações.

Presidente do Sispec Jorge Freitas apresentou a pauta de reivindicações 2018

Pauta foi discutida item a item pela categoria


Categoria realiza ato exigindo cumprimento das pendências e melhores condições de trabalho





Pauta de reivindicações 2018 e ofício cobrando cumprimento das pendências de 2017 foram entregues à Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário