Mesmo com o término da greve da categoria, no dia 4 de setembro, o Sispec manteve-se firme nos posicionamentos e na luta pelos direitos dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari, tais como o precatório do Fundef e calendário de reposição, assuntos objetos de constantes debates entre a diretoria e a Secretaria de Educação (Seduc). A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 também não foi deixada para trás, sendo acompanhada e cobrado de forma incisiva o seu cumprimento.
Prova disso é que no último trimestre o sindicato realizou uma série de ações, como envio de ofícios às secretarias e órgãos municipais, reuniões, visitas a unidades escolares, assembleias, divulgações de notas, dentre outras iniciativas.
Porém, apesar da permanente luta do sindicato, o governo não tem atendido as demandas da categoria, como o transporte dos professores, merenda escolar, segurança nas unidades de ensino e materiais. O Sispec acredita que a falta de respostas deve ser atribuída unicamente à falta de operacionalidade da Seduc e outros setores do governo municipal, não havendo nenhuma responsabilidade do Sindicato, que se mantém fiel aos posicionamentos sacramentados nas assembleias.
Confira através dos links abaixo a retrospectiva de ações sindicais dos últimos três meses:
19/09 – Câmara aprova projeto que altera data base da categoria (ato)
05/10 – Palestra sobre reforma trabalhista acontece dia 11 (convocatória)
09/11 – Nota à categoria
17/11 – Comunicado importante
Nenhum comentário:
Postar um comentário