Postagem em destaque

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

URGENTE: ASSEMBLEIA NESTA SEXTA-FEIRA, ÀS 8H, NO SINDTICCC

Desde a deflagração da greve da categoria, a diretoria do Sispec sempre pontuou nas assembleias a possibilidade de descontos salariais em decorrência dos dias de paralisação, como medida autoritária da atual Administração de Camaçari. Neste sentido estamos discutindo as saídas jurídicas e políticas para responder a mais esse desmando da gestão municipal.
Para tanto, o Sispec realizará, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, UMA ASSEMBLEIA NESTA SEXTA-FEIRA, 1º DE SETEMBRO, ÀS 8H DA MANHÃ, NO AUDITÓRIO DO SINDTICCC. Toda a categoria está convocada.


8 comentários:

  1. A FIM DE QUE TODOS POSSAM PARTICIPAR, ESTA ASSEMBLEIA NAO PODERIA ACONTECER NA ESCOLA NORMAL? ACREDITO QUE O SINDITICC NAO COMTEMPLA E AMANHÃ INCLUSIVE NAO COMPORTARÁ A QUANTIDADE DE PROFESSORES QUE COMPARECERÃO À CONVOCAÇÃO.
    FICA COMO SUGESTÃO!

    ResponderExcluir
  2. O corte salário que acometeu a toda categoria vem a selar o perfil desta gestão cruel,arbitrária e antidemocrática!
    Enquanto todos os cargos comissionados do município sorriem com seus salários gordos muitas mães de família e pais choram ao receber mais de três mil reais de cortes em seus salários!
    E o governo do amigo do povo aposta que assim na base da chibata no pelourinho dominará nossos ideias de liberdade!
    Não vamos nos abater a luta continua companheiros!

    ResponderExcluir
  3. O corte salário que acometeu a toda categoria vem a selar o perfil desta gestão cruel,arbitrária e antidemocrática!
    Enquanto todos os cargos comissionados do município sorriem com seus salários gordos muitas mães de família e pais choram ao receber mais de três mil reais de cortes em seus salários!
    E o governo do amigo do povo aposta que assim na base da chibata no pelourinho dominará nossos ideias de liberdade!
    Não vamos nos abater a luta continua companheiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pegar as nossas panelas vazias e irmos para o desfile de 07 de Setembro com a cara e a coragem!
      Abaixo a ditadura!

      Excluir
    2. Vamos pegar as nossas panelas vazias e irmos para o desfile de 07 de Setembro com a cara e a coragem!
      Abaixo a ditadura!

      Excluir
  4. Primeiro. Eu quero aula. Eu quero aula!!!! Os filhos dos professores com certeza estão em escolas particulares, muitos já formados em grandes profissões, felizes por nunca terem entrado em uma escola pública e nós aqui. Apenas querendo aula, querendo passar no IFBA, mas não temos professores, não temos alguém que queira nosso bem, porque vocês só estão pensando em si próprio. Eu entendo, dinheiro é sempre bom, mas estudar é melhor ainda e é disso que precisamos, estudar e olhar o próximo. Mas, poxa velho, podem fazer o protesto de vocês, se rebelem, exijam seus direitos, mas por favor, VOLTEM PARA AS SALAS DE AULA. PRECISAMOS DE VOCÊS. Muitos não têm condições de irem para uma escola particular. Mas se esforçam na pública. #queremosaulasjá

    ResponderExcluir
  5. Prezada estudante querendo aula,
    sou professora, mulher negra, estudante de escola publica, nunca fui a uma escola particular e nem filhos e continuo morando na periferia que nasci. Na minha época não havia ifba porque sua fundação também foi a base de muitas lutas inclusive e principalmente de professores.
    Escolhi essa profissão por entender que só através da educação poderemos mudar a realidade da qual eu venci com muito sacrifícios e sofrimentos presenciei greve passei por todas elas e sou pedagoga porque independente de greve sempre estudei sempre fui uma aluna que soube da importância dos estudos, sempre fiz leituras de revista de receita aos livros científicos, nunca achei que só dentro de sala se faz educação.
    Hoje depois de formada e concursada eu infelizmente trabalho em uma escola que molha os alunos quando chove, onde eu parti 10 lápis ao meio para formar 20, não tenho folha de oficio eu que comprei erroneamente, onde eu cuido sozinha de alunos especiais porque a prefeitura não contratou cuidador e nem auxiliares,onde comprei vários matérias didáticos com o dinheiro do meu bolso. Como pode afirmar que não queremos o bem de nossos alunos?
    Qual é a parte da prefeitura milionária de Camaçari? Qual o seu papel?
    Fiz pedagogia na UFBA e toda vez que os professores entravam em greve eu nunca deixei de estudar. Porque sempre entendi que quando professores estão na rua é termômetro para avaliar como está a gestão que esteja no poder. Sempre apoiei os movimentos dos professores por entender que brigavam por melhorias para educação, sendo de escola publica apoiando a luta conformei como pedagoga.
    você precisa expor essa sua e nossa sede de volta as aulas a gestão municipal que mostra uma atitude arbitraria e cruel com seus professores a única mão que chega a população não é verdade? Todas as profissões passam pelas mãos dos professores mas sempre sendo desvalorizada para que desanimemos e o país retroceder na educação democrática. mas não faremos isso lutaremos por educação de qualidade e democrática que respeite nossos direitos e dos nossos alunos.
    Não queremos greve queremos voltar as nossas sala de aula mas precisamos que a gestão respeite e cumpra nossos direitos de reajuste duramente conquistados e nos deem condições de trabalho.
    Precisamos que você coloque essa sede de estudar para o prefeito e secretariado não somos culpados e sim vitimas de uma gestão que não dialoga com seu professorado.


    ResponderExcluir
  6. Pró Nely.
    Bom, generalizei sim, quando falei dos professores. Errei, mas assumo o meu erro. Acredito que a senhora como professora deve querer mesmo o bem dos seus alunos, como alguns outros professores. Mas essa não é a questão aqui. Porque eu estou falando da falta de aula, e não se somos tratados ou destratados nas salas de aula. Meus professores me respeitam e o respeito é recíproco. Mas a senhora está insinuando que não se estuda só na escola, se estuda fora também, e eu quero te dizer que em nenhum momento eu parei de estudar enquanto estou sem aula. Não parei. Porque eu sei que nosso futuro está em jogo, e que se desistimos será pior. O que quero dizer também, é que, não podemos sozinhos. Assim como vocês precisam do nosso apoio para reivindicar os direitos de vocês, nós também precisamos. Sei como é estudar em escola pública e sei estudar em escola particular, sei bem a diferença. Mas não sou relaxada, nem nunca deixei de estudar, porque graças a Deus tive o bom senso que é necessário estudar hoje em dia. Quero brilhar no meu futuro. Mas preciso da ajuda de vocês para as minhas dúvidas, sei que existe a internet, mas se não precisasse de professor, não existiria professor. Enfim, não quero discutir. Eu quero aula. Sei que vocês também querem voltar. Mas por favor, nos ajude. Precisamos de vocês. Fica com Deus!

    ResponderExcluir