Postagem em destaque

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PROFESSORES E SERVIDORES PARALISAM ATIVIDADES CONTRA RETIRADA DE DIREITOS

Os professores e professoras da rede pública de Camaçari e demais servidores municipais decidiram paralisar as atividades até a próxima terça-feira (26/12), quando realizarão assembleia na Câmara de Vereadores, a partir das 7h. O encaminhamento foi aprovado nesta quinta-feira (21), durante plenária entre as duas categorias na casa legislativa.
As ações deliberadas são uma forma de posicionar-se contra a aprovação de propostas de emendas e projetos enviadas pela Prefeitura Municipal de Camaçari (PMC) à Câmara em caráter de urgência, as quais retiram direitos dos funcionários públicos.
Na manhã desta quinta-feira, cerca de mil docentes e demais servidores da PMC ocuparam a plenária, pátio e corredores do Legislativo, dizendo não às reformas colocadas pelo governo e com o propósito de suspender a sessão e barrar os trâmites sugeridos pela mesa diretora. Vários cartazes e gritos de ordem, como “servidor unido jamais será vencido”, tomaram as dependências da casa do povo. 
Policiais foram chamados na perspectiva de que o protesto chegasse a uma ação de conflito, o que não aconteceu. Ao contrário, apesar do pulso forte da ação, a classe mostrou atitude de respeito e ética. Por conta das manifestações, o presidente da Câmara, vereador Oziel (PSDB), suspendeu a sessão. 
Estiveram presentes na ação representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário