Em assembleia no Centro Educacional Marquês de Abrantes, no distrito de Vila de Abrantes, orla de Camaçari, os servidores do magistério da rede pública municipal reforçaram o calendário de paralisações como repúdio aos dois anos sem reajuste salarial e à não apresentação de proposta por parte da Prefeitura.
Durante a plenária, realizada na última sexta-feira (26/07), foi encaminhada a paralisação das atividades nos dias 03 e 06 de agosto e uma nova assembleia a ser realizada no dia 07, desta vez na sede do Município.
Ainda na oportunidade, os professores e professoras presentes destacaram a necessidade de trabalhar a união de toda a categoria para o fortalecimento da luta e que se continue firme no movimento na busca para sensibilização do governo quanto às perdas salariais.
Após a assembleia, os docentes percorreram as ruas do distrito, quando foi percebido massivo apoio da população, que gravou vídeos e tirou fotos do movimento. Com faixas, a categoria denunciou problemas enfrentados nas escolas e o descaso do governo com a educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário