A sede do Sispec recebeu no último sábado (28/07) o Seminário de abertura em comemoração aos 20 anos da Associação Paulo Tonucci (Apito). O evento aconteceu no auditório Professora Maria da Paixão e promoveu uma discussão sobre Padre Paulo Tonucci: o sonho,o legado, a resistência na conjuntura social, política e econômica do Brasil.
O encontro reuniu pessoas que conviveram com o padre e, com suas vivências, conseguiram fazer um resgate de forma poética e histórica.
Padre Paulo Tonucci foi um homem visionário, profeta, com um passo sempre à frente do seu tempo, que se aproximou dos trabalhadores, das mulheres e dos jovens, bebeu das suas realidades, dificuldades, e com eles trilhou caminhos possíveis para a mudança da sociedade excludente. Foi referência para muitos jovens que construíram alicerces para suas militância religiosa, social e política.
"Que o sonho de uma sociedade justa está vivo e anima a nossa caminhada", destacou o diretor do Sispec Raimundo Moreira. "O legado persiste enquanto houver mulheres e homens passando de geração para geração os ensinamentos por ele deixados, e a resistência é um chamado a continuar firmes na luta, quebrar todos os grilhões que oprimem, que excluem e que matam".
Nenhum comentário:
Postar um comentário